25/01/2016 Clínicas de coprodução no RioContentMarket.

O RioContentMarket é o maior evento de produção de conteúdo audiovisual da América Latina aberto à indústria de televisão e mídias digitais. São três dias de intensas negociações e exposição de conteúdos com a presença dos principais realizadores, produtores e executivos do mercado mundial do setor audiovisual.

Entender as exigências da legislação brasileira para coproduções, as porcentagens mínimas de investimento, as regras relativas à participação de artistas e técnicos de cada país envolvido no acordo ou esclarecer dúvidas relacionadas aos direitos patrimoniais da obra, por exemplo, são algumas demandas crescentes dos produtores nacionais e internacionais que se encontrarão na quinta edição do evento que acontecerá de 25 a 27 de fevereiro de 2015 no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, Brasil.

Visando impulsionar as grandes questões que envolvem as coproduções nacionais e internacionais, bem como esclarecer questões jurídicas relacionadas ao Direito Societário ou Tributário que surgem no decorrer das atividades de produção audiovisual, o RioContentMarket oferecerá pelo segundo ano consecutivo uma Clínica de Coprodução com os advogados de sua assessoria jurídica, Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, para elucidar dúvidas e colaborar para que mais e mais negócios possam ser viabilizados.

O Cesnik, Quintino e Salinas Advogados está entre os mais respeitados escritórios de advocacia do Brasil, com reconhecida excelência em planejamento, estruturação e viabilização de negócios nas áreas da cultura, esporte e terceiro setor. Em virtude de seu destacado desempenho e sólida reputação, ocupa o primeiro lugar no ranking dos principais escritórios da América Latina na área de entretenimento, segundo pesquisa anual publicada pelo Chambers and Partners, um dos mais importantes guias da área de Direito do mundo.

Durante o RioContentMarket, acontecerão atendimentos gratuitos com os advogados do escritório. Serão realizadas reuniões de até 30 minutos cada.
Nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, nos horários de 9h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h e 17h, na Sala de Clinicas de Coprodução. Esses encontros serão agendados previamente e a participação é restrita aos inscritos no RioContentMarket (http://riocontentmarket.com.br/).

No segundo dia (26 de fevereiro), a advogada norte-americana – Susan H. Bodine, do escritório Cowan DeBaets Abrahams & Sheppard LLP, poderá fornecer orientações sobre a legislação e sobre os modelos de negócio nos Estados Unidos.

Para mais informações sobre a Clínica de Coprodução, envie um e-mail até 11 de fevereiro para clinica@riocontentmarket.com.
SERVIÇO:
RioContentMarket
25 a 27 de fevereiro de 2015
Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, Brasil.
Inscrições: http://riocontentmarket.com.br/

Clínica de Coprodução – Cesnik, Quintino e Salinas Advogados.
As reuniões acontecerão durante o evento, dias 25, 26 e 27 de fevereiro na Sala de Clinicas de Coprodução e a participação é restrita aos inscritos no RioContentMarket.

Para mais informações sobre a Clínica de Coprodução, envie um e-mail até 11 de fevereiro para clinica@riocontentmarket.com.

Tags: audiovisual, press release