em Releases

CQS assessora atuação no terceiro setor das principais companhias do Brasil

  • Tags:
5 de outubro de 2017 - 12:06

O trabalho no terceiro setor desenvolvido pelo escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, é altamente especializado. Atuamos na área desde os anos 2000 e a equipe é formada por advogados que além de se dedicarem e se envolverem com os trabalhos, possuem visão crítica e capacidade de propor alternativas seguras e inovadoras.

Fazemos full service no terceiro setor: societário, contratos, direito público, tributário, títulos e qualificações, propriedade intelectual, incentivos fiscais em geral, direito do terceiro setor, assessoria a pesquisa e desenvolvimento e proteção ao patrimônio imaterial. Todas as áreas de atuação do escritório estão envolvidas com os trabalhos que realizamos de forma integral.

Assessoramos institutos e fundações, controladas pelos principais grupos empresariais e grupos de comunicação (desde a fase de criação a etapas de desenvolvimento), incluindo reconhecidos museus brasileiros, entidades de promoção da música e das artes em geral, promoção do livro e da literatura, organizações sociais da cultura, entidades que atuam pelo desenvolvimento do audiovisual no Brasil e na América Latina, produtores de conteúdo e preservação da memória cultural brasileira.

Nossa assessoria é voltada, também, a empresas de educação que atuam na formação de crianças, jovens e educadores, e na criação e disseminação de materiais didáticos e tecnologias para a educação, voltados à formação técnica e profissionalizante.

Na parte da saúde e pesquisa científica, atuamos para entidades de ponta na área de: reprodução humana, oftalmologia, urologia, odontologia, cardiologia e promoção da saúde pública, parte incubadas pelas principais universidades e hospitais do país. Trabalhamos para a principal entidade de fomento à pesquisa científica no Brasil e ONGs que desenvolvem pesquisas para o desenvolvimento de remédios.

Assessoramos empresas de pesquisa na área geração de energias, entre outras.

Na área de esportes, atuamos para clubes, entidades de promoção ao desporto e ao paradesporto, entidades de futebol, vela, atletismo e diversos outros esportes voltados à formação, participação e competição.

Na área de meio ambiente, nossa atuação é para instituições de proteção ambiental, de disseminação de tecnologias e metodologias voltadas à sustentabilidade.

Atuamos para diversas associações de classe, em especial, voltadas para as áreas da cultura, indústria e entidades uniprofissionais.

Na área de assistência social, trabalhamos com ONGs inovadoras, que atendem comunidades, pessoas com deficiência, crianças, crianças em situação de risco, idosos, moradores de rua, imigrantes, entre outros grupos que exigem atenção da sociedade em geral.

A experiência desenvolvida na assessoria ampla e de profissionais especializados, que trabalham de forma coordenada, faz do Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, um importante agente de desenvolvimento e profissionalização do terceiro setor no Brasil nas suas mais diversas áreas de atuação.

Inscreva-se!

Para receber a newsletter e os comunicados do escritório, insira o seu e-mail.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
fechar

Trabalhe Conosco

Preencha o formulário para participar dos próximos processos seletivos. Agradecemos o interesse.