Conhecimento e vivência jurídica

Os profissionais do CQS Advogados têm conhecimento aprofundado, vivência jurídica e compreensão do modelo de negócios específico do cliente.

  • Aline Freitas Sócia

    Aline Freitas

    Graduada e Mestre em Direito do Estado pela PUC-SP. Membro da Comissão de Estudos de Mídia e Entretimento do IASP. Ex-assessora na Secretaria-Geral da Presidência da República na agenda do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. Professora em cursos de mídia e entretenimento. Autora do livro “Direito à Cultura e Terceiro Setor”, pela Editora Lumen Juris. Autora de diversos artigos sobre financiamento público ao entretenimento.

  • Fábio Cesnik Sócio

    Fábio Cesnik

    Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo. Presidente da Comissão de Mídia e Entretenimento do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Membro efetivo da Comissão de Direitos às Artes da OAB-SP. Membro do Comitê Executivo da Seção de Entretenimento e Propriedade Intelectual (ELIPS) do LACBA (Los Angeles County Bar Association). Especializado em cultura, mídia e entretenimento. Listado pelo Chambers Global Guide como advogado especialista na área de mídia e entretenimento em 2018, pelo oitavo ano consecutivo. Autor do livro “Guia do Incentivo à Cultura”, na 3ª edição, pela Editora Manole e “Globalização da Cultura”, pela Editora Manole. Coautor do livro “Projetos Culturais: Elaboração, Administração, Aspectos Legais e Busca de Patrocínio”, na 4ª edição pela Editora Escrituras.

     

  • Fernando Quintino Sócio

    Fernando Quintino

    Advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco – USP em 1995. Atuou em diversos escritórios de advocacia na área empresarial, contencioso cível, societário e tributário no período de 1991-2001, dentre os quais Rodrigues Barbosa, MacDowell de Figueiredo Advogados, Peixoto e Cury Advogados e Goulart Penteado Advogados. Sócio fundador do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados onde é responsável pelas áreas de Societário, Tributário e Terceiro Setor, atividade profissional dedicada à área empresarial com ênfase no mercado do entretenimento e na assessoria à entidades nacionais e internacionais sem finalidade lucrativa. Cursou pedagogia social na Universidade de Siegen – Alemanha entre os anos de 2007-2009. Foi Vice-Presidente da União Cultural Brasil Estados Unidos. Participação em workshops em desenvolvimento sustentável em Estocolmo – Suécia promovidos pelo TNS (The Natural Step). Coautor do livro Administração em Saúde, publicado pela Editora Doc. Autor de diversos artigos para Revista Integração – FGV/SP, Revista de Direito do Terceiro Setor e Revista de Cinema.

  • Gilberto Toscano Sócio

    Gilberto Toscano

    Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo – USP e pós graduado em  Direito do Entretenimento pela Escola Superior de Direito da OAB/SP. Trabalhou como business e legal affairs na O2 Filmes. Toscano assessora emissoras, produtoras, distribuidoras, plataformas digitais, talentos, entre outras empresas. É palestrante e professor em eventos e cursos sobre Entretenimento e é vice-presidente da Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento da OAB/RJ.

  • Guilherme Carboni Sócio

    Guilherme Carboni

    Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Doutor e Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP com Pós-Doutorado na ECA-USP. Foi pesquisador visitante em Sociologia do Direito pela Università Degli Studi di Milano, Itália. É professor da pós-graduação em direito da FGV-SP (GVLaw). É árbitro e mediador credenciado em controvérsias relativas a Direitos Autorais no âmbito do Ministério da Cultura. Foi consultor da UNESCO para o assunto de Direitos Autorais e Bibliotecas Digitais.  Coordenou o projeto Pensando o Direito, promovido pelo PNUD e pela Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, para o assunto Direitos Autorais e Internet. Também foi Coordenador da Comissão de Direitos Autorais da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) e da área de Direitos Autorais do Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento (IDCID). Autor dos livros “O Direito de Autor na Multimídia”, “Função Social do Direito de Autor”, “Direito Autoral” e “Autoria Colaborativa na Economia da Informação em Rede”, bem como de diversos artigos sobre propriedade intelectual. Sócio responsável pela área de Contratos, Propriedade Intelectual e Novas Tecnologias do escritório.

  • Leo Wojdyslawski Sócio

    Leo Wojdyslawski

    Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade de São Paulo. Pós-graduado em Propriedade Intelectual, Direito do Entretenimento, Direitos Autorais, Marcas, Patentes e Transferência de Tecnologia pela GV-Law, São Paulo. Foi professor conferencista no curso de graduação de Editoração na Faculdade de Editoração da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP).  Especialista em contencioso de direito de direitos autorais, propriedade industrial e de entretenimento. Atua para clientes do mercado de mídia e entretenimento e propriedade industrial no defesa de interesses na esfera judicial e extrajudicial preventiva, na mediação de acordos e gerenciamento de carteiras de ações judiciais.  Autor de artigos publicados em veículos especializados.

     

  • Roberto Jucá Sócio

    Roberto Jucá

    Graduado em Direito pela Universidade Estácio de Sá e especialista em Direito do Estado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ. Especializado em cultura, mídia e entretenimento. Listado pelo Chambers Global Guide como advogado especialista na área de mídia e entretenimento em 2016. Membro da Associação Brasileira de Relações Governamentais e Institucionais – ABRIG. Assessora produtoras, emissoras, distribuidoras, plataformas digitais e entidades do mercado de entretenimento e tecnologia. É autor de artigos na área do entretenimento, na qual também ministra diversos cursos e palestras.

  • Rodrigo Salinas Sócio

    Rodrigo Salinas

    Sócio do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados. Mestre em Direito pela FGV Direito SP. Master of Laws pela Columbia University, Nova York. Bacharel em Direito pela FDUSP. Professor do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV Direito SP. Listado pelo Chambers & Partners como advogado especialista na área de mídia e entretenimento. Assessora clientes das indústrias de mídia e de conteúdo em geral (fonográfica, audiovisual, publicidade, editorial, dentre outras) nas áreas de propriedade intelectual, contratual e contencioso.

     

  • Alessandro Amadeu Advogado

    Alessandro Amadeu

    Graduado em Direito pela Universidade São Francisco. Pós-graduação Lato Sensu em Propriedade Imaterial, Direitos Autorais, Propriedade Industrial, Direitos da Personalidade e Comunicação da Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção de São Paulo. Pós-graduação Lato Sensu em Direito do Entretenimento e da Comunicação Social da Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção de São Paulo. Consultor de clearance,  music e entertainment  law de diversos projetos na área de lazer e cultura. Autor de diversos artigos sobre direitos autorais e direitos da personalidade.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0422
    Email: alessandro@cqs.adv.br

  • Ana Carolina Capozzi Advogada

    Ana Carolina Capozzi

    Graduada em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) e em artes cênicas pelo curso técnico Célia Helena. Membro da Comissão de Mídia e Entretenimento do IASP. Professora convidada em cursos do mercado cultural de instituições como Instituto de Cinema e SPCINE. Ex-assessora jurídica da Fundação Theatro Municipal de São Paulo. Atua no mercado do entretenimento, especialmente nas áreas de cultura, direito público e direito autoral.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0287
    Email: anacarolina@cqs.adv.br

  • Ana Carolina Morais Advogada

    Ana Carolina Morais

    Mestre em Gestão e Políticas Públicas, pela EAESP-FGV/SP. Especialista em Gestão de Projetos Sociais em Organizações do Terceiro Setor, pela COGEAE-PUC/SP. Bacharel em Direito, pela PUC-SP. Responsável pela área de Terceiro Setor, prestando assessoria a organizações da sociedade civil sem fins lucrativos.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0296
    Email: carol.morais@cqs.adv.br

  • Felipe Gabriades Advogado

    Felipe Gabriades

    Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC SP e pós-graduado em Propriedade Intelectual e Novos Negócios pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito SP). Atua no mercado do entretenimento, especialmente nas áreas de cultura e audiovisual.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0424
    Email: felipe@cqs.adv.br

  • Felipe Jardim Advogado

    Felipe Jardim

    Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especializado em Direito do Entretenimento e da Comunicação Social pela ESA/SP. Possui experiência na coordenação de departamentos jurídicos de empresas multinacionais e brasileiras de diversos setores, notadamente nas áreas de comunicação, tecnologia, e indústrias química e de eletrodomésticos. Atua nas áreas Societária, M&A, Imobiliária e Contratos Empresariais.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto 11 3660-0298
    Email: felipe.jardim@cqs.adv.br

  • Flavia Manso Advogada

    Flavia Manso

    Pós-graduada em Propriedade Intelectual e Novos Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Experiência com Direito Público e Privado nas áreas de Incentivo Fiscal e Propriedade Intelectual. Responsável pela área de Incentivos Fiscal, prestando consultoria integral no âmbito de projetos incentivados (Cultura, Esporte, Fundos do Idoso, Fundos da Criança e Adolescente, Programas de Incentivo à Saúde, Turismo e Ciência e Tecnologia).

     

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0423
    Email: flavia@cqs.adv.br

  • Gabriela Godoy Advogada

    Gabriela Godoy

    Graduação em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós Graduação em Direito do Consumidor pela Escola Paulista de Magistratura – EPM. Pós Graduação em Direito Processual Civil pela Escola de Direito da Faculdade Getúlio Vargas – GVLAW. Ampla experiência em contencioso cível estratégico.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto 11 3660-0426
    Email: gabriela@cqs.adv.br

  • Gregory Becher Advogado

    Gregory Becher

    Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie/SP) e especialista em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).

    Email: gregory@cqs.adv.br

  • Josie Kabata Advogada

    Josie Kabata

    Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com atuação na área contenciosa. Especialização em processo civil e curso na área de fashion law.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0289
    Email: josie@cqs.adv.br

  • Juliana Vilela Advogada

    Juliana Vilela

    Graduada em Direito pela PUC SP. LLM em Direito da Propriedade Intelectual pela Queen Mary, Universidade de Londres. Pós-graduação lato Sensu em Direito Processual Civil pela PUC/SP – COGEAE e pós-gradução em Direito da Propriedade Intelectual e Novos Negócios pela FGV

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0429
    Email: juliana@cqs.adv.br

  • Katia Catalano Advogada

    Katia Catalano

    Mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP e especialista na área de Direito Administrativo, com enfoque em parcerias com a Administração e fomento público. Professora de Direito Administrativo e autora de diversos artigos jurídicos relacionados ao setor cultural, audiovisual, inovação e à atividade de fomento. Ex-procuradora municipal em Atibaia.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0448
    Email: katia.catalano@cqs.adv.br

  • Marcela Lupoli Advogada

    Marcela Lupoli

    Graduada em Direito e Jornalismo pelo Universidade de São Paulo – USP, é advogada das áreas de Direito Público e Terceiro Setor.

    Ramal Direto: 55 11 3660-0271
    Email: marcela.lupoli@cqs.adv.br

  • Nara Bucar Advogada

    Nara Bucar

    Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC/GO, pós-graduanda em Direito Público. Ex-procuradora adjunta consultiva na Empresa Brasil de Comunicação S.A.-EBC. Membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/DF. Membro da Comissão Permanente para Aperfeiçoamento da Gestão Coletiva do Ministério da Cultura.  Atua  nas áreas do direito público, entretenimento, propriedade intelectual e Relações Governamentais/institucionais.

    Ramal Direto: 55 61 3225-7843
    Email: nara.bucar@cqs.adv.br”

  • Raul Mahfuz Advogado

    Raul Mahfuz

    Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua na área de Propriedade Intelectual e Tecnologia.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0440
    Email: raulsm@cqs.adv.br

  • Rodrigo Chacon Advogado

    Rodrigo Chacon

    Graduado em Direito pela PUC-SP e pós-graduado em Direito do Entretenimento, Mídia e Propriedade Intelectual na Escola Superior de Direito da OAB. Atua na assessoria dos diversos agentes da indústria audiovisual brasileira como produtoras, emissoras, distribuidoras e programadoras brasileiras e internacionais. Ministra aulas como professor convidado em cursos voltados, principalmente para área audiovisual, como na Academia Internacional de Cinema e no Instituto de Cinema.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0443
    Email: rodrigo.chacon@cqs.adv.br