Conhecimento e vivência jurídica

Os profissionais do CQS Advogados têm conhecimento aprofundado, vivência jurídica e compreensão do modelo de negócios específico do cliente.

  • Aline Freitas Sócia

    Aline Freitas

    Graduada e Mestre em Direito do Estado pela PUC-SP. Membro da Comissão de Estudos de Mídia e Entretimento do IASP. Ex-assessora na Secretaria-Geral da Presidência da República na agenda do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. Professora em cursos de mídia e entretenimento. Autora do livro “Direito à Cultura e Terceiro Setor”, pela Editora Lumen Juris. Autora de diversos artigos sobre financiamento público ao entretenimento.

  • Daniella Galvão Sócia

    Daniella Galvão

    Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP).  Mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). Especialista pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBET), onde atuou como professora em programa de pós-graduação lato sensu.  Especialista em Direito do Terceiro Setor pela ESA/OAB.  Diretora Institucional do Instituto Tatiana Vieira. Mentora de mulheres empreendedoras e startups pela  B2Mamy. Atua na área de direito tributário, consultivo e contencioso e realiza planejamento tributário de novos negócios e de startups.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0848
    Email: daniella.galvao@cqs.adv.br

  • Fábio Cesnik Sócio

    Fábio Cesnik

    Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo. Presidente da Comissão de Mídia e Entretenimento do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Membro efetivo da Comissão de Direitos às Artes da OAB-SP. Membro do Comitê Executivo da Seção de Entretenimento e Propriedade Intelectual (ELIPS) do LACBA (Los Angeles County Bar Association). Especializado em cultura, mídia e entretenimento. Listado pelo Chambers Global Guide como advogado especialista na área de mídia e entretenimento em 2018, pelo oitavo ano consecutivo. Autor do livro “Guia do Incentivo à Cultura”, na 3ª edição, pela Editora Manole e “Globalização da Cultura”, pela Editora Manole. Coautor do livro “Projetos Culturais: Elaboração, Administração, Aspectos Legais e Busca de Patrocínio”, na 4ª edição pela Editora Escrituras.

     

  • Fernando Quintino Sócio

    Fernando Quintino

    Advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco – USP em 1995. Atuou em diversos escritórios de advocacia na área empresarial, contencioso cível, societário e tributário no período de 1991-2001, dentre os quais Rodrigues Barbosa, MacDowell de Figueiredo Advogados, Peixoto e Cury Advogados e Goulart Penteado Advogados. Sócio fundador do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados onde é responsável pelas áreas de Societário, Tributário e Terceiro Setor, atividade profissional dedicada à área empresarial com ênfase no mercado do entretenimento e na assessoria à entidades nacionais e internacionais sem finalidade lucrativa. Cursou pedagogia social na Universidade de Siegen – Alemanha entre os anos de 2007-2009. Foi Vice-Presidente da União Cultural Brasil Estados Unidos. Participação em workshops em desenvolvimento sustentável em Estocolmo – Suécia promovidos pelo TNS (The Natural Step). Coautor do livro Administração em Saúde, publicado pela Editora Doc. Autor de diversos artigos para Revista Integração – FGV/SP, Revista de Direito do Terceiro Setor e Revista de Cinema.

  • Gilberto Toscano Sócio

    Gilberto Toscano

    Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo – USP e pós graduado em  Direito do Entretenimento pela Escola Superior de Direito da OAB/SP. Trabalhou como business e legal affairs na O2 Filmes. Toscano assessora emissoras, produtoras, distribuidoras, plataformas digitais, talentos, entre outras empresas. É palestrante e professor em eventos e cursos sobre Entretenimento e é vice-presidente da Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento da OAB/RJ.

  • Guilherme Carboni Sócio

    Guilherme Carboni

    Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Doutor e Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP com Pós-Doutorado na ECA-USP. Foi pesquisador visitante em Sociologia do Direito pela Università Degli Studi di Milano, Itália. É professor da pós-graduação em direito da FGV-SP (GVLaw). É árbitro e mediador credenciado em controvérsias relativas a Direitos Autorais no âmbito do Ministério da Cultura. Foi consultor da UNESCO para o assunto de Direitos Autorais e Bibliotecas Digitais.  Coordenou o projeto Pensando o Direito, promovido pelo PNUD e pela Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, para o assunto Direitos Autorais e Internet. Também foi Coordenador da Comissão de Direitos Autorais da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) e da área de Direitos Autorais do Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento (IDCID). Autor dos livros “O Direito de Autor na Multimídia”, “Função Social do Direito de Autor”, “Direito Autoral” e “Autoria Colaborativa na Economia da Informação em Rede”, bem como de diversos artigos sobre propriedade intelectual. Sócio responsável pela área de Contratos, Propriedade Intelectual e Novas Tecnologias do escritório.

  • Leo Wojdyslawski Sócio

    Leo Wojdyslawski

    Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade de São Paulo. Pós-graduado em Propriedade Intelectual, Direito do Entretenimento, Direitos Autorais, Marcas, Patentes e Transferência de Tecnologia pela GV-Law, São Paulo. Foi professor conferencista no curso de graduação de Editoração na Faculdade de Editoração da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP).  Especialista em contencioso de direito de direitos autorais, propriedade industrial e de entretenimento. Atua para clientes do mercado de mídia e entretenimento e propriedade industrial no defesa de interesses na esfera judicial e extrajudicial preventiva, na mediação de acordos e gerenciamento de carteiras de ações judiciais.  Autor de artigos publicados em veículos especializados.

     

  • Roberto Jucá Sócio

    Roberto Jucá

    Graduado em Direito pela Universidade Estácio de Sá e especialista em Direito do Estado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ. Especializado em cultura, mídia e entretenimento. Listado pelo Chambers Global Guide como advogado especialista na área de mídia e entretenimento em 2016. Membro da Associação Brasileira de Relações Governamentais e Institucionais – ABRIG. Assessora produtoras, emissoras, distribuidoras, plataformas digitais e entidades do mercado de entretenimento e tecnologia. É autor de artigos na área do entretenimento, na qual também ministra diversos cursos e palestras.

  • Rodrigo Salinas Sócio

    Rodrigo Salinas

    Mestre em Direito pela FGV Direito SP. Master of Laws pela Columbia University, Nova York. Bacharel em Direito pela FDUSP. Professor do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV Direito SP. Membro do Conselho Especial de Direitos Autorais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Listado pelo Chambers & Partners como advogado especialista na área de mídia e entretenimento. Assessora clientes das indústrias de mídia e de conteúdo em geral (fonográfica, audiovisual, publicidade, editorial, dentre outras) nas áreas de propriedade intelectual, contratual e contencioso.

     

  • Alessandro Amadeu Advogado

    Alessandro Amadeu

    Graduado em Direito pela Universidade São Francisco. Pós-graduação Lato Sensu em Propriedade Imaterial, Direitos Autorais, Propriedade Industrial, Direitos da Personalidade e Comunicação da Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção de São Paulo. Pós-graduação Lato Sensu em Direito do Entretenimento e da Comunicação Social da Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção de São Paulo. Consultor de clearance,  music e entertainment  law de diversos projetos na área de lazer e cultura. Autor de diversos artigos sobre direitos autorais e direitos da personalidade.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0422
    Email: alessandro@cqs.adv.br

  • Ana Carolina Capozzi Advogada

    Ana Carolina Capozzi

    Graduada em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) e em artes cênicas pelo curso técnico Célia Helena. Membro da Comissão de Mídia e Entretenimento do IASP. Professora convidada em cursos do mercado cultural de instituições como Instituto de Cinema, Academia Internacional de Cinema e SPCINE. Palestrante convidada em eventos do MIS-SP e Sesc. Ex-assessora jurídica da Fundação Theatro Municipal de São Paulo. Atua no mercado do entretenimento, especialmente nas áreas de cultura, direito público e direito autoral.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0287
    Email: anacarolina@cqs.adv.br

  • Ana Carolina Morais Advogada

    Ana Carolina Morais

    Mestre em Gestão e Políticas Públicas, pela EAESP-FGV/SP. Especialista em Gestão de Projetos Sociais em Organizações do Terceiro Setor, pela COGEAE-PUC/SP. Bacharel em Direito, pela PUC-SP. Responsável pela área de Terceiro Setor, prestando assessoria a organizações da sociedade civil sem fins lucrativos.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0296
    Email: carol.morais@cqs.adv.br

  • Dagoberto Chaves Advogado

    Dagoberto Chaves

    Graduado em Direito pela PUC do Rio de Janeiro em 2004. Curso de especialização em propriedade intelectual, tecnologia e sociedade no Max Planck Institute (Munich). Mestrado profissional em administração de empresas no IBMEC. Pós-Graduação em Direito Empresarial na Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro. Curso de Gestão de Contratos da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro; especialização em Licitações e Contratos Administrativos na Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro; especialização em Direito Societário e Mercado de Capitais na Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro; e curso de Internet Law pelo Berkman Center/Harvard/FGV. Professor convidado do curso de pós-graduação em direito do entretenimento da UERJ (cadeira entretenimento na internet). Coautor da obra Regulação e Novas Tecnologias (capítulo “Direito das Plataformas: As relações entre múltiplos agentes”, ed. Forum 2017).

    De 2001 a 2017 atuou como advogado in-house em empresas top5 de televisão aberta, televisão por assinatura e internet, com destacada performance em negociações, modelagem jurídica de operações, e análise, quantificação e redução de risco legal.

    Responsável por um Bulletin Board System (BBS) em fase anterior ao advento da internet comercial no Brasil e CEO de uma empresa de internet até 2001.

    Áreas de atuação: Business & Legal Affairs de assuntos relacionados a Tecnologia, Mídias Digitais, Pay TV (SeAC), Televisão Aberta, Audiovisual, Direito Autoral, Software, Contratos e Proteção de Dados Pessoais.

    PABX: 21 2522-0400
    Email: dagoberto@cqs.adv.br

  • Felipe Gabriades Advogado

    Felipe Gabriades

    Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC SP e pós-graduado em Propriedade Intelectual e Novos Negócios pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito SP). Atua no mercado do entretenimento, especialmente nas áreas de cultura e audiovisual.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0424
    Email: felipe@cqs.adv.br

  • Felipe Jardim Advogado

    Felipe Jardim

    Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especializado em Direito do Entretenimento e da Comunicação Social pela ESA/SP. Possui experiência na coordenação de departamentos jurídicos de empresas multinacionais e brasileiras de diversos setores, notadamente nas áreas de comunicação, tecnologia, e indústrias química e de eletrodomésticos. Atua nas áreas Societária, M&A, Imobiliária e Contratos Empresariais.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto 11 3660-0298
    Email: felipe.jardim@cqs.adv.br

  • Fernanda Marota Advogada

    Fernanda Marota

    Advogada. Especialista (MBA) em Gestão Tributária pela FIPECAFI – FEA/USP. Graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atuante no setor jurídico desde 2007, possui sólida experiência na recuperação de indébitos e de créditos tributários, bem como no gerenciamento de passivos fiscais e demandas de direito administrativo. Presta consultoria e apoio jurídico na obtenção de benefícios fiscais junto de entidades federais, estaduais e municipais e em planejamento tributário.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0833
    Email: fernamda.marota@cqs.adv.br

  • Flavia Manso Advogada

    Flavia Manso

    Pós-graduada em Propriedade Intelectual e Novos Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Experiência com Direito Público e Privado nas áreas de Incentivo Fiscal e Propriedade Intelectual. Responsável pela área de Incentivos Fiscal, prestando consultoria integral nas áreas de Cultura, Esporte, Social, Turismo e Ciência e Tecnologia.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0423
    Email: flavia@cqs.adv.br

  • Gabriela Godoy Advogada

    Gabriela Godoy

    Graduação em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós Graduação em Direito do Consumidor pela Escola Paulista de Magistratura – EPM. Pós Graduação em Direito Processual Civil pela Escola de Direito da Faculdade Getúlio Vargas – GVLAW. Ampla experiência em contencioso cível estratégico.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto 11 3660-0426
    Email: gabriela@cqs.adv.br

  • Gabriela Santana Advogada

    Gabriela Santana

    Membro Consultora da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo do Conselho Federal da OAB (2019/2022). Conselheira Jovem e Coordenadora da coordenação de Acompanhamento Legislativo do Fim da Cláusula de Barreira na OAB/DF. Membro do Comitê Jovem da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG). Graduada em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal. Advogada na área de Relações Institucionais e Governamentais. Atuação em Direito Público, com ênfase no Poder Legislativo e Executivo Federal. Possui experiência profissional em Processo Legislativo aplicado ao Congresso Nacional, Assessoria Legislativa, Elaboração de Projetos de Lei, Acompanhamento dos trabalhos do Congresso Nacional, realização de Seminários e Audiências Públicas, Análises Políticas, Políticas Públicas, e Regimentos Internos das Casas Legislativas federais. Extensão em Processo Legislativo, Técnica Legislativa e Processo Civil. Aluna especial do Mestrado em Poder Legislativo do CEFOR – Câmara dos Deputados.

    PABX: 61 3225-7843
    Email: gabriela.santana@cqs.adv.br

  • Gabriela Thomazini Advogada

    Gabriela Thomazini

    Graduada em Direito pela UFRJ. Pós-graduada em Direito do Entretenimento pela UERJ. Atua em Direto do Entretenimento, com ênfase em direito regulatório no âmbito da Agência Nacional do Cinema – ANCINE.

    PABX: 21 2522-0400
    Email: gabriela.thomazini@cqs.adv.br

  • Josie Kabata Advogada

    Josie Kabata

    Graduada em Direito pela PUC-SP, com atuação na área contenciosa. Especialização em Processo Civil pela Escola Paulista de Direito e Propriedade Intelectual, Direito do Entretenimento e Mídia na Escola Superior de Advocacia (em curso). Extensões nas áreas de “fashion law” e recuperação de crédito.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0289
    Email: josie@cqs.adv.br

  • Juliana Vilela Advogada

    Juliana Vilela

    Master of Laws em Direito da Propriedade Intelectual pela Queen Mary, Universidade de Londres. Especialização em Direito Processual Civil pela PUC/SP – COGEAE e em Direito da Propriedade Intelectual e Novos Negócios pela FGV Direito SP. Capacitada em mediação e arbitragem pelo Instituto de Mediação e Arbitragem (IMAB). Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Autora de artigos em veículos especializados. Responsável pela área do contencioso, atuando para clientes na área de propriedade intelectual.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0429
    Email: juliana@cqs.adv.br

  • Katia Catalano Advogada

    Katia Catalano

    Mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP e especialista na área de Direito Administrativo, com enfoque em parcerias com a Administração e fomento público. Professora de Direito Administrativo e autora de diversos artigos jurídicos relacionados ao setor cultural, audiovisual, inovação e à atividade de fomento. Ex-procuradora municipal em Atibaia.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0448
    Email: katia.catalano@cqs.adv.br

  • Luis Filipe Caivano Advogado

    Luis Filipe Caivano

    Graduado em Direito e Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo e pós-graduando em Propriedade Intelectual, Direito do Entretenimento e Mídia na Escola Superior de Advocacia da OAB/SP. Presta assessoria jurídica para agentes de todas as etapas da indústria audiovisual.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0208
    Email: luisfilipe.cas@cqs.adv.br

     

  • Marcela Lupoli Advogada

    Marcela Lupoli

    Graduada em Direito e Jornalismo pelo Universidade de São Paulo – USP, é advogada das áreas de Direito Público e Terceiro Setor.

    Ramal Direto: 55 11 3660-0271
    Email: marcela.lupoli@cqs.adv.br

  • Raul Mahfuz Advogado

    Raul Mahfuz

    Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pós-graduando em Propriedade Intelectual e Novos Negócios pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo – FGV LAW. Atua na área de Propriedade Intelectual e Tecnologia, incluindo Direitos Autorais, Privacidade e Proteção de Dados, Marcas, Software, Nomes de Domínio, Games, entre outros.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0440
    Email: raulsm@cqs.adv.br

  • Rodrigo Chacon Advogado

    Rodrigo Chacon

    Graduado em Direito pela PUC-SP e pós-graduado em Direito do Entretenimento, Mídia e Propriedade Intelectual na Escola Superior de Direito da OAB. Atua na assessoria dos diversos agentes da indústria audiovisual brasileira como produtoras, emissoras, distribuidoras e programadoras brasileiras e internacionais. Ministra aulas como professor convidado em cursos voltados, principalmente para área audiovisual, como na Academia Internacional de Cinema e no Instituto de Cinema.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0443
    Email: rodrigo.chacon@cqs.adv.br