Conhecimento e vivência jurídica

Os profissionais do CQS Advogados têm conhecimento aprofundado, vivência jurídica e compreensão do modelo de negócios específico do cliente.

  • Aline Freitas Sócia

    Aline Freitas

    Graduada e Mestre em Direito do Estado pela PUC-SP. Membro da Comissão de Estudos de Mídia e Entretimento do IASP. Ex-assessora na Secretaria-Geral da Presidência da República na agenda do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. Professora em cursos de mídia e entretenimento. Autora do livro “Direito à Cultura e Terceiro Setor”, pela Editora Lumen Juris. Autora de diversos artigos sobre financiamento público ao entretenimento.

  • Fábio Cesnik Sócio

    Fábio Cesnik

    Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo. Presidente da Comissão de Mídia e Entretenimento do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Membro efetivo da Comissão de Direitos às Artes da OAB-SP. Especializado em cultura, mídia e entretenimento. Listado pelo Chambers Global Guide como advogado especialista na área de mídia e entretenimento em 2017, pelo sétimo ano consecutivo. Autor do livro “Guia do Incentivo à Cultura”, na 3ª edição pela Editora Manole. Autor do livro “Globalização da Cultura”, pela Editora Manole. Coautor do livro “Projetos Culturais: Elaboração, Administração, Aspectos Legais e Busca de Patrocínio”, na 4ª edição pela Editora Escrituras.

     

  • Fernando Quintino Sócio

    Fernando Quintino

    Formado em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Atuou em diversos escritório de advocacia em São Paulo. É sócio do Cesnik, Quintino & Salinas Advogados desde 2002. Cursou pedagogia social na Universidade de Siegen – Alemanha. Foi Vice-Presidente da União Cultural Brasil Estados Unidos. Participou de workshops em desenvolvimento sustentável em Estocolmo promovidos pelo TNS Suécia. Especialista em direito societário com foco em entretenimento, mídia e terceiro setor. Coautor do livro Administração em Saúde publicado pela Editora Doc. Autor de diversos artigos para Revista Integração – FGV/SP e Revista de Cinema.

  • Gilberto Toscano Sócio

    Gilberto Toscano

    Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo e especialista em Direito do Entretenimento pela Escola Superior de Direito da OAB.  Vice-Presidente da Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento da OAB/RJ.  Assessora produtoras, emissoras, distribuidoras, plataformas digitais e outros agentes do mercado de entretenimento e tecnologia. É autor de artigos na área do entretenimento, na qual também ministra diversos cursos e palestras.

     

  • Guilherme Carboni Sócio

    Guilherme Carboni

    Doutor e Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP com Pós-Doutorado na ECA-USP. Foi pesquisador visitante em Sociologia do Direito pela Università Degli Studi di Milano, Itália. É professor da pós-graduação em direito da FGV-SP (GVLaw). Foi consultor da UNESCO para o assunto de Direitos Autorais e Bibliotecas Digitais.  Coordenou o projeto Pensando o Direito, promovido pelo PNUD e pela Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, para o assunto Direitos Autorais e Internet. Também foi Coordenador da Comissão de Direitos Autorais da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) e da área de Direitos Autorais do Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento (IDCID). Autor dos livros O Direito de Autor na Multimídia, Função Social do Direito de Autor, Direito Autoral e Autoria Colaborativa na Economia da Informação em Rede, bem como de diversos artigos sobre propriedade intelectual. Coordena a área de Contratos, Propriedade Intelectual e Novas Tecnologias do escritório.

  • Léo Wojdyslawski Sócio

    Léo Wojdyslawski

    Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade de São Paulo. Pós-graduado em Propriedade Intelectual, Direito do Entretenimento, Direitos Autorais, Marcas, Patentes e Transferência de Tecnologia pela GV-Law, São Paulo. Foi professor conferencista no curso de graduação de Editoração na Faculdade de Editoração da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP).  Especialista em contencioso de direito de direitos autorais, propriedade industrial e de entretenimento. Atua para clientes do mercado de mídia e entretenimento e propriedade industrial no defesa de interesses na esfera judicial e extrajudicial preventiva, na mediação de acordos e gerenciamento de carteiras de ações judiciais.  Autor de artigos publicados em veículos especializados

     

  • Roberto Jucá Sócio

    Roberto Jucá

    Graduado em Direito pela Universidade Estácio de Sá e especialista em Direito do Estado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ. Especializado em cultura, mídia e entretenimento. Listado pelo Chambers Global Guide como advogado especialista na área de mídia e entretenimento em 2016. Membro da Associação Brasileira de Relações Governamentais e Institucionais – ABRIG. Assessora produtoras, emissoras, distribuidoras, plataformas digitais e entidades do mercado de entretenimento e tecnologia. É autor de artigos na área do entretenimento, na qual também ministra diversos cursos e palestras.

  • Rodrigo Salinas Sócio

    Rodrigo Salinas

    Mestre em Direito pela FGV Direito SP. Master of Laws pela Columbia University, Nova York. Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo – USP. Professor do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV Direito SP. Listado pelo Chambers & Partners como advogado especialista na área de mídia e entretenimento. Assessora clientes das indústrias de mídia e de conteúdo em geral (fonográfica, audiovisual, publicidade, editorial, dentre outras) nas áreas de propriedade intelectual, contratual e contencioso.

     

  • Alessandro Amadeu Advogado

    Alessandro Amadeu

    Graduado em Direito pela Universidade São Francisco. Pós-graduação Lato Sensu em Propriedade Imaterial, Direitos Autorais, Propriedade Industrial, Direitos da Personalidade e Comunicação da Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção de São Paulo. Pós-graduação Lato Sensu em Direito do Entretenimento e da Comunicação Social da Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção de São Paulo. Consultor de clearance,  music e entertainment  law de diversos projetos na área de lazer e cultura. Autor de diversos artigos sobre direitos autorais e direitos da personalidade.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0422
    Email: alessandro@cqs.adv.br

  • Ana Carolina Capozzi Advogada

    Ana Carolina Capozzi

    Graduada em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) e em artes cênicas pelo curso técnico Célia Helena. Membro da Comissão de Mídia e Entretenimento do IASP. Professora convidada em cursos do mercado cultural de instituições como Instituto de Cinema e SPCINE. Ex-assessora jurídica da Fundação Theatro Municipal de São Paulo. Atua no mercado do entretenimento, especialmente nas áreas de cultura, direito público e direito autoral.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0287
    Email: anacarolina@cqs.adv.br

  • Ana Carolina Morais Advogada

    Ana Carolina Morais

    Mestranda em Gestão e Políticas Públicas, mestrado profissional pela EAESP/FGVSP. Responsável pela assessoria a organizações da sociedade civil sem fins lucrativos em assuntos relativos ao Direito e ao Terceiro Setor.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0296
    Email: carol.morais@cqs.adv.br

  • Carolina Bassin Advogada

    Carolina Bassin

    Graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Cursou MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (UCAM). Membro da Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento (CDADIE) da OAB/RJ. Especialista em mecanismos de incentivo fiscal. Atua no suporte jurídico à Cultura, Esporte e Terceiro Setor.

    PABX: 21 2522-0400 (RJ)
    Email: carolina.bassin@cqs.adv.br

  • Carolina Kazumi Advogada

    Carolina Kazumi

    Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo com especialização em Audiovisual – Projetos e Negócios pelo SENAC, desde 2007 atua com Produção Cultural e Direito do Entretenimento (especialmente incentivo fiscal, contratos, direitos autorais e regulatório). Foi gestora de projetos patrocinados por grandes empresas como Vale S/A, Natura, Claro e BG. É professora convidada em cursos do mercado cultural de instituições como Academia Internacional de Cinema, Instituto de Cinema, Cultura e Mercado, SPCINE e PUC-SP/Cogeae.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0442
    Email: carolina@cqs.adv.br

  • Carolina Martins Advogada

    Carolina Martins

    Graduada em Direito pela Faculdade Damásio. Atuante na área de Direito Audiovisual.

    Email: cmartis@cqs.adv.br

  • Daniel Rainho Advogado

    Daniel Rainho

    Especialista em Propriedade Intelectual pela PUC Rio, atuando principalmente nas áreas de direito autoral e no mercado de audiovisual. Fez parte do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 no setor jurídico de suporte à área de Cerimônias. Atualmente é advogado de direito autoral, contratual e regulatório voltado para o mercado audiovisual.

    PABX: 21 2522-0400 (RJ)
    Email: daniel.rainho@cqs.adv.br

  • Felipe Gabriades Advogado

    Felipe Gabriades

    Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC SP e pós-graduado em Propriedade Intelectual e Novos Negócios pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito SP). Atua no mercado do entretenimento, especialmente nas áreas de cultura e audiovisual.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0424
    Email: felipe@cqs.adv.br

  • Felipe Jardim Advogado

    Felipe Jardim

    Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especializado em Direito do Entretenimento e da Comunicação Social pela ESA/SP. Possui experiência na coordenação de departamentos jurídicos de empresas multinacionais e brasileiras de diversos setores, notadamente nas áreas de comunicação, tecnologia, e indústrias química e de eletrodomésticos. Atua nas áreas Societária, M&A, Imobiliária e Contratos Empresariais.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto 11 3660-0298
    Email: felipe.jardim@cqs.adv.br

  • Flavia Manso Advogada

    Flavia Manso

    Pós-graduada em Propriedade Intelectual e Novos Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Experiência com Direito Público e Privado nas áreas de Incentivo Fiscal e Propriedade Intelectual. Responsável pela área de Incentivos Fiscal, prestando consultoria integral no âmbito de projetos incentivados (Cultura, Esporte, Fundos do Idoso, Fundos da Criança e Adolescente, Programas de Incentivo à Saúde, Turismo e Ciência e Tecnologia).

     

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0423
    Email: flavia@cqs.adv.br

  • Gabriela Godoy Advogada

    Gabriela Godoy

    Graduada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Direito do Consumidor pela Escola Paulista de Magistratura e Pós Graduanda em Direito Processual Civil pela GVLAW. Experiência em contencioso cível estratégico.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto 11 3660-0426
    Email: gabriela@cqs.adv.br

  • Gregory Becher Advogado

    Gregory Becher

    Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie/SP) e especialista em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).

    Email: gregory@cqs.adv.br

  • Josie Kabata Advogada

    Josie Kabata

    Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com atuação na área contenciosa. Especialização em processo civil e curso na área de fashion law.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0289
    Email: josie@cqs.adv.br

  • Juliana Vilela Advogada

    Juliana Vilela

    Graduada em Direito pela PUC SP. LLM em Direito da Propriedade Intelectual pela Queen Mary, Universidade de Londres. Pós-graduação lato Sensu em Direito Processual Civil pela PUC/SP – COGEAE e pós-gradução em Direito da Propriedade Intelectual e Novos Negócios pela FGV

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0429
    Email: juliana@cqs.adv.br

  • Katia Catalano Advogada

    Katia Catalano

    Mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP e professora de Direito Administrativo. Ex-procuradora jurídica Município de Atibaia e professora no curso de Direito na Instituição de Ensino Faculdades de Atibaia – FAAT. Especialista nas áreas de Direito Constitucional e Administrativo.

     

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0448
    Email: katia.catalano@cqs.adv.br

  • Nara Bucar Advogada

    Nara Bucar

    Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC/GO, pós-graduanda em Direito Público. Ex-procuradora adjunta consultiva na Empresa Brasil de Comunicação S.A.-EBC. Membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/DF. Membro da Comissão Permanente para Aperfeiçoamento da Gestão Coletiva do Ministério da Cultura.  Atua  nas áreas do direito público, entretenimento, propriedade intelectual e Relações Governamentais/institucionais.

    Ramal Direto: 55 61 3225-7843
    Email: nara.bucar@cqs.adv.br”

  • Raul Mahfuz Advogado

    Raul Mahfuz

    Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atuante na área de Propriedade Intelectual, Direito Digital e Direito Autoral.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0440
    Email: raulsm@cqs.adv.br

  • Rodrigo Chacon Advogado

    Rodrigo Chacon

    Graduado em Direito pela PUC-SP e pós-graduado em Direito do Entretenimento, Mídia e Propriedade Intelectual na Escola Superior de Direito da OAB. Atua na assessoria dos diversos agentes da indústria audiovisual brasileira como produtoras, emissoras, distribuidoras e programadoras brasileiras e internacionais. Ministra aulas como professor convidado em cursos voltados, principalmente para área audiovisual, como na Academia Internacional de Cinema e no Instituto de Cinema.

    PABX: 11 3660-0300 – Ramal Direto: 11 3660-0443
    Email: rodrigo.chacon@cqs.adv.br